Rede Laghetto Hotéis aposta na propriedade partilhada

A Rede Laghetto Hotéis está comercializando cerca de quatro mil apartamentos entre o Golden Gramado Resort Laghetto, que está sendo construído no Km 31 da ERS-235, e o Laghetto Alegro Vita, parte da hotelaria do Vita Boulevard, primeiro empreendimento multiuso de Gramado. Deste total, 30% são no conceito multipropriedade ou fracionado, que significa propriedade partilhada. Uma forma de fidelizar o turista qualificado que visita a região.

Segundo Plínio Ghisleni, sócio fundador da Rede Laghetto Hotéis, a venda fracionada é uma evolução do time-sharing, que não é aquisição de uma propriedade, mas de uma prestação de serviço firmada por contrato escrito. Ghisleni foi o convidado da reunião-almoço MenuPoa realizado nesta terça-feira, 22/10, promovida pela Associação Comercial de Porto Alegre.

Na abertura do evento, o presidente da Associação Comercial de Porto Alegre, Paulo Afonso Pereira, observou que a Rede Laghetto Hotéis completa três décadas como a maior rede hoteleira da Serra gaúcha. “Mas a expansão da rede não tem fronteiras. A Rede chegou em Porto Alegre em 2013 e agora já são três hotéis na Capital gaúcha e com laços cada vez mais sólidos, patrocinando o Grêmio e Internacional.”

Ghisleni informou que a Laghetto possui 27 sócios desde o início, quando em 1989 inaugurou o Hotel Laghetto Gramado. “Hoje, temos a parceria de 500 investidores, que nos possibilitou construir quatro hotéis em 2017, mais quatro em 2018 e mais dois em 2019. Eles viabilizam 50% dos investimentos da rede.”

Com os três hotéis em Porto Alegre, ele revelou que está adquirindo experiência e reforçando o posicionamento no mercado corporativo com alvo em novas capitais. Para 2024, projeta um hotel em São Paulo, depois Curitiba e Florianópolis.

Em 2019, a Rede Laghetto Hotéis está celebrando 30 anos de olho no futuro. Aposta no crescimento do turismo doméstico e corporativo e projeta chegar em 2022 com 22 hotéis. Atualmente, a Laghetto conta com 2.473 apartamentos em 19 empreendimentos em três Estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Estão distribuídos em cinco bandeiras – Vivace, Allegro, Vertice, Viverone e Stilo, que atendem diferentes públicos.

Fonte: ACPA